52Visualizações |  Like

Competências Transversais da EEG traz Gonçalo Lobo Xavier à EEG

A Escola de Economia e Gestão recebeu no dia 6 de novembro de 2021 o seu Alumnus Gonçalo Lobo Xavier, no âmbito do ciclo de seminários intitulados AlumniTalk, inserido no Programa de Desenvolvimento de Competências Transversais da EEG (EEGenerating Skills). A sessão contou ainda com a intervenção de Fernando Alexandro, Professor do Departamento de Economia EEG, que abriu a sessão.
No ciclo AlumniTalks@eeg, profissionais graduados pela EEG voltam à Escola para partilhar com os atuais estudantes os seus percursos profissionais e falar sobre os projetos em que estão envolvidos.
Gonçalo Lobo Xavier é desde setembro de 2018, Director Geral da APED – Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição, a associação mais representativa do sector do retalho alimentar e não alimentar em Portugal. Foi Board Advisor na AIMMAP – Associação das Indústrias Metalúrgicas e Metalomecânicas e Afins de Portugal, trabalhando para o sector industrial mais exportador do país entre 2013 e 2018. Foi Director Geral da Rede de Centros Tecnológicos por mais de 10 anos e trabalhou nas áreas de inovação para todos os sectores da indústria transformadora nacional (têxtil; metalomecânica; calçado; cortiça; cerâmica e vidro; moldes ferramentas especiais e plásticos; curtumes; pedra natural). É desde novembro de 2011 membro indicado pela CIP (Confederação Empresarial de Portugal) para o Comité Económico e Social Europeu, órgão consultivo da EU em Bruxelas, onde foi Vice-Presidente com o pelouro da Comunicação entre 2015/2018. É atualmente Vice-Presidente do Semestre Europeu e está a fazer a avaliação dos PRR de todos os Estado Membros.

+ informação