46Visualizações |  Like

David Card e Joshua Angrist, Prémios Nobel da Economia, visitaram a EEG

O Prémio Nobel da Economia deste ano foi atribuído a três norte-americanos, dois dos quais, David Card e Joshua Angrist, visitaram a EEG.
David Card, da Universidade da California, Berkeley, esteve na EEG em 2009 como consultor do projeto “The impact of the minimum wage: going three steps further”, financiado Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), tendo sido, nesse contexto, keynote speaker do workshop do NIPE “Economic Analysis Using Linked Employer and Employee Data” e foi orador convidado do 6th Linked Employer-Employee Data (LEED) Workshop” 2019 do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais (NIPE), no âmbito do projecto “It’s All About Productivity: contributions to the understanding of the sluggish performance of the Portuguese economy”. David Card tem-se dedicado a investigar o mercado laboral, tópico em que a EEG se tem vindo a afirmar a nível internacional, com colaborações relevantes com investigadores destacados como David Card.
Joshua Angrist, do MIT, lecionou na 6ª Escola de Verão do NIPE de 2009, com o tema “Empirical Strategies”. Além de David Card e Joshua Angrist, a Academia Real Sueca das Ciências distinguiu este ano também Guido Imbens.

+ info