EEG estreita parceria com Força Aérea Brasileira
35Visualizações |  Like

EEG estreita parceria com Força Aérea Brasileira

A Escola de Economia e Gestão participou no II Encontro Internacional sobre Financiamento a Projetos de Defesa, em São Paulo, Brasil, a convite da Força Aérea Brasileira. A academia minhota colabora desde 2009 com os diversos ramos das forças armadas brasileiras, através de pós-graduações aos seus elementos e da colaboração em projetos de investigação.

Ana Paula Faria, professora da Escola de Economia e Gestão da UMinho, representou a instituição no encontro, abordando os incentivos à inovação sob o enfoque europeu. O evento analisou a capacidade da base industrial na defesa, a qual envolve 260 mil empregos diretos e indiretos no Brasil. O lançamento de um satélite geoestacionário, a aquisição de novos caças e evolução das redes de comunicação foram alguns dos temas tratados.

A iniciativa contou com as principais figuras do Brasil na área, como o ministro da Defesa, Raul Jungmann, o secretário de Produtos de Defesa, Flávio Augusto Corrêa Basílio, o secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, José Resende de Araújo, o diretor de Economia e Finanças da Aeronáutica, Heraldo Luiz Rodrigues, o diretor-geral do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing, Antonini Puppin Macedo, e o representante da Saab e diretor do Programa Gripen, Bengt Janér.

VEJA AQUI